BIANCARDI, DANIELA HELENA

(Jundiaí, 12/6/1975) – Atriz. Realizou os primeiros contatos teatrais com João Justino Leite Filho e Cláudio Melo. Em 1992, participou da montagem de O Avarento, de Molière, dirigida por Ricardo Grasson. Integrou o grupo teatral Performático Éos e participou da peça Amor Sem Limites, apresentada em 1997. Também nesse ano, dirigiu A Anunciação em Porto Calles, conquistando o segundo lugar no Festival de Diálogos Cênicos. Frequentou o Teatro-Escola Célia Helena e, em seguida, ingressou na escola Jacques Le Coq, de Paris (França), onde estudou por um semestre, conciliando, também, aulas de circo. Durante um breve intervalo, esteve em Jundiaí, ocasião em que se apresentou, novamente, com o grupo Éos. Em 1999, seguiu para Milão (Itália), indo integrar o grupo Kids.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO