BANDINHA SANJOANENSE

Grupo criado em 1992, dentro da Sociedade Musical São João Batista, com o objetivo de oferecer serviços ao comércio, indústrias e sindicatos da região, por ocasião de eventos festivos como: inaugurações de lojas, comemorações cívicas, festas populares etc. Ano a ano, a bandinha tem ampliado as suas atividades em Jundiaí e região, inclusive tomando parte nos festejos de abertura do carnaval, puxando o bloco Refogado do Sandi, que sai na sexta-feira, e animando a festa de salão dos internos da Cidade Vicentina Antonio Frederico Ozanan. Em 2004, o grupo desvinculou-se da Sociedade São João Batista e passou a chamar-se Bandinha Amigos do Samba.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO