Escola de teatro e dança fundada por Jô Martin, em 1979. O Ballet-Teatro Oficina funcionou, inicialmente, nas dependências do Sindicato dos Ferroviários da Zona Paulista, na Rua Prudente de Moraes, de onde se transferiu para o Centro das Artes, onde ficou por mais de duas décadas. Periodicamente, Jô mostrava a evolução de seus alunos em coreografias e peças teatrais apresentadas na Sala Glória Rocha e no Teatro Polytheama. Nesses festivais, em que eram revelados novos atores e dançarinos, estiveram criações e adaptações como: “Este ano nós dançamos”, “Sementes do nada”; “Estatutos da Vida” (baseado no poema “Estatutos do Homem”, de Thiago de Melo) e espetáculos infantis como “Na terra do faz-de-conta”, “A crise do mel no mundo das flores”, “Era uma vez num país tropical” e “O patinho que não era feio”. Os alunos também tomaram parte em espetáculos apresentados no Clube Jundiaiense, como “InsPiração Erótica” e “Não fais mal, não tem portância” (baseado na vida de Adoniran Barbosa, interpretado pelo próprio Jô).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 17 de abril de ...
1920 Nascia em Jundiaí o trombonista Nelson Ferrari, ex-integrante da orquestra da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, do Jazz Guarany e da Orquestra City Swing.
1921 Nascia em Valinhos-SP o advogado, vinicultor e autor de livros jurídicos Jacyro Martinasso.
1941 Nascia em Jundiaí a cantora Maria José Cayres.
1944 Nascia em Jundiaí o arquiteto e artista plástico Mário Augusto Bocchino.
1977 Nascia em Jundiaí o violonista, cantor e ator Maicon Agiani.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO