AZEVEDO, HELOÍSA DE AQUINO

(Santo André, 4/8/1966) – Educadora e escritora. Filha de Aldo Frazão de Azevedo e Joselita de Aquino. Ligada à literatura desde 1983, Heloísa Azevedo tem-se empenhado, particularmente, em despertar nas crianças o interesse pela leitura e pelas artes. É a idealizadora do projeto Educar para a Vida, que tem sido difundido e aplicado por professores da escola pública em diversos municípios, e autora dos livros Tarsila do Amaral – A Primeira-dama da Arte Brasileira; Cândido Portinari – Filho do Brasil, Orgulho de Brodowski; Tao Sigulda – A Arte é a Caligrafia da Alma; Antonio Henrique do Amaral – Mergulhando no Interior da Vida, da Obra, da Arte; Cícero Dias, o Poeta das Cores; Djanira Mota e Silva, a Força em Mulher – todos publicados pela editora Árvore do Saber.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO