ALVES, JOÃO BATISTA

(Vargem Grande do Sul-SP, 28/6/1929 +Jundiaí, 11/10/1993) – Ator, declamador e palhaço. Nome artístico: Nhô Batista. Atuou na área artística durante mais de 50 anos, desempenhando os papéis de palhaço e de humorista caipira, em programas de auditório e em circos, em todo o Estado de São Paulo. Também foi proprietário do Parque de Diversões Eliana e do Circo Nhô Batista, com os quais excursionou por todas as regiões do País. Como declamador caipira, teve participação especial no programa Luar do Sertão, de Inezita Barroso, na TV Cultura de São Paulo. A partir da década de 70, dedicou-se ao rádio, apresentando programas sertanejos nas emissoras locais. João Batista exerceu a atividade artística em paralelo com as funções de fiscal e chefe do Setor de Fiscalização do Comércio da Prefeitura Municipal, onde se aposentou.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO