ALMEIDA, NIOMA PIRES GAVIÃO DE

(Itapetininga, 2/1/1929) – Professora. Cursou o primário, o ginasial e o antigo Curso Normal na Escola Normal Peixoto Gomide, em Itapetininga. Posteriormente, fez o curso de Administradores Escolares no Instituto Caetano de Campos, em São Paulo, e o curso de Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Exerceu o magistério, como professora efetiva, na área de Educação, na Escola Normal de Paraguaçu Paulista, no curso Normal do Instituto de Educação Plínio Rodrigues de Moraes, de Tietê, e no Instituto de Educação Jundiaí, para onde veio com a família em 1962. Também por concurso público, assumiu a direção do Ginásio (depois, Colégio) Estadual Prof.ª Ana Pinto Duarte Paes, aonde permaneceu até ser designada Supervisora de Ensino, cargo em que se aposentou.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO