Órgão criado em julho de 1949, no Colégio Estadual e Escola Normal de Jundiaí (depois Instituto de Educação, atual E.E.P.S.G. Bispo D. Gabriel Paulino Bueno Couto), por iniciativa do Grêmio Estudantino “José Feliciano de Oliveira”, com o objetivo de incentivar o estudo, a pesquisa e o debate das grandes questões nacionais. Implantado com o apoio do então diretor do estabelecimento, Prof. Dr. Amadeu Ribeiro Júnior, o Centro de Debates teve como primeiros diretores os estudantes Alcino Pontes de Oliveira, José Flávio Martins Bonilha, Nelson Mello Figueiredo, Alcides de Oliveira, Alda Venchiarutti, Araken Martinho, Maria Rita Correa, Owen Zillo, Hilas Silvestre, Milton Lupinacci Pinto, Fausto Nascimento, Maria Antonieta Alvin Meirelles e Maria Aparecida Barbosa.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 2 de novembro de ...
1897 Nascia em Jaú-SP o pintor Pedro Corona, que retratou Jundiaí em muitos dos seus quadros na segunda metade do século XIX.
1957 Nascia em Jundiaí o músico José Roberto Calasans dos Santos.
1972 Nascia em Jundiaí o quadrinista e cartunista Paulo César Cid (Trilho).
1975 Nascia em Jundiaí a atriz Juliana Galdino.
1984 Falecia em Santos-SP a musicista Olga Mila Flores, que dirigiu o Conservatório Musical de Jundiaí na década de 1950.
1993 Falecia em Jundiaí, aos 68 anos, o ferroviário, ator e declamador Rubens Soares.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO