Sucedânea da Cia. Teatral Gaia, criada em 1996 por Vanderley Carneosso, a Shakti Produções Teatrais surgiu em 1999 com a participação de alunos da Escola Técnica Estadual Vasco Venchiarutti (ex-Colégio Técnico de Jundiaí). Sua primeira encenação foi “O Vale da Coisa Engraçada”, de Vanderley Carneosso, passando depois para outras montagens teatrais, como “Spectrus, O Mundo das Sombras”, “Os Ets e a Porca”, “Livra-me”, “Dança dos Espelhos”, todas com direção e roteiro de Vanderley.. Em 2000 o grupo remontou a comédia “Os ETs e a Porca”, que foi levada no Teatro Polytheama, em evento beneficente para a Semana de Prevenção de Deficiência do CMPPD. No elenco estavam Willian Paixão, Nilton Marques, Elizabete Nóbrega, Michele Balbin, Rafael Lima, Lúcia Rezende, Priscilla Bevilacqua, Roberto V. Júnior, Cláudia Debrói, Maurício Piccolo, Edison Ponzetto, Silvana Silva e Gustavo, com trabalhos técnicos de Patrícia Wyler, Valéria Balbin e Élcio Zaramello. Em julho do mesmo ano, participando do VI Prêmio Carlos Pouza de Teatro na cidade de Salto, com a peça Livra-me, a Shakti conquistou os prêmios de Melhor Maquilagem e de Melhor Ator Coadjuvante (Rafael de Lima), além de indicações de Melhor Atriz Revelação (para Michele Balbin), Melhor Coreografia (Vanderley Carneosso), Melhor Atriz (Priscilla Altran Beviláqua), Melhor Atriz Coadjuvante (Lúcia Rezende) e Melhor Ator (Juarez Tadeu). No final de 2000, Livra-me e Os ETs e a Porca foram encenadas no Teatro Polytheama, dentro do Projeto Todos Por Um, em que participaram diversas companhias teatrais. O valor do ingresso para as apresentações era R$ 1, com o objetivo de popularizar o teatro na cidade. No final de 2001 o grupo trouxe o espetáculo “As Feiticeiras”, encenado na Sala Glória Rocha e na escola Bispo Dom Gabriel Paulino Couto, depois de concorrer no festival de Bragança Paulista. A Shakti já participou de outros festivais do gênero, havendo, inclusive, conquistado o VI e o VII Prêmio Carlos Pouza de Teatro (Salto-SP).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO