(Jundiaí, 7/6/1972) – Musicista. Renata iniciou cedo sua formação musical, estudando com a professora Josette Feres, na Escola de Música de Jundiaí. Teve aulas de flauta soprano com os professores Bernardo Toledo Piza, Alexssander Amaral e Guilherme Sampaio Garbosa; piano com Josette S. M. Feres e Suely de Queiroz; percepção com Cláudia Feres e Josette S. M. Feres, e percussão com a professora Maria Paula G. Caballero. Formou-se pelo Conservatório Musical Campinas, em 1990, sob orientação da professora Suely de Queiroz. De 1996 até junho de 1997 foi integrante do Coral Clap. Participou de diversas audições e do XII Encontro de Professores de Piano, realizado em Curitiba, em 1996. Em 1997, participou do XIX Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, onde teve aulas de canto popular com Jane Duboc e aulas de piano popular e teclados com Leandro Braga. Participou, também, do Grande Coro, sob regência de Carlyle Weiss, e das Práticas de Conjuntos, sob orientação de Renato de Vasconcellos. Desde 1996, tem aulas de canto erudito e popular com a professora Sandra Morani, em Campinas; desde 1997, estuda piano popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim, sob orientação da professora Cristina Machado; e desde 1998, estuda flauta doce com a professora Patrícia Michelini, na Escola de Música de Jundiaí. Foi assistente da professora Luciana Feres Naguno, durante o ano de 1996, no Curso de Musicalização Infantil da E.M.J. Atualmente leciona piano, teclado e flauta soprano na E.M.J. e também é professora do Grupo Livre de Ensino Musical e do Espaço Cultural La Bella Arte, onde dá aulas de piano erudito e popular, flauta doce e canto popular. É membro da Sociedade Duos Pianísticos do Brasil e da Associação Internacional de Duos Pianísticos. Em 1997 participou do Festival de Música Popular de Jundiaí, como cantora, classificando-se em 5º lugar com a canção Rosa, de Rosane Russi. Ainda como cantora, participou das gravações de trilhas sonoras para as peças João e o Pé de Feijão e Cinderela, da Cia. Paulista de Artes, sob direção de Cláudia de Queiroz, e também da gravação de diversos jingles. Tem se apresentado em recitais e concertos, em Jundiaí, tocando a dois pianos e a quatro mãos, com Suely de Queiroz.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO