(Jundiaí, 24/4/1971) – Filha de Roseli Vermiglio Mitsunaga e Yioshio Mitsunaga. Primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional. Antes de ser escolhida como a nikkey mais bonita do mundo, Débora Emi Mitsunaga fez estudos de Ballet no Conservatório Modelo e, entre 1985 e 1989, participou do Corpo de Baile La Ballerina, destacando-se em diversos trabalhos, de modo particular em Shiroi Senssú, apresentado em 1988. Nessa época, era estudante em Jundiaí, onde seus pais sempre moraram, Yoshio (ou Vicente), exercendo a atividade de fotógrafo desde os anos 50 e com estúdio no bairro da Ponte São João (o Foto Tokio) desde os anos 60. O título de Miss Nikkey Internacional – conquistado em julho de 1989, quando concorreu com outras quatro finalistas brasileiras (escolhidas no concurso Miss Colônia) e 13 estrangeiras –, abriu a Débora as portas do sucesso e da fama, além de lhe permitir o prosseguimento dos estudos nas melhores universidades do mundo. Como prêmios do concurso promovido pelo Jornal Paulista e Kodak Brasileira, ela ganhou uma viagem a Tóquio, mais a certeza de um contrato de no mínimo cinco meses para trabalhar como modelo profissional. O que veio depois disso – a renovação do seu contrato e a compra de sua imagem, com exclusividade, pelo The Bank of Yokoama – foi por conta de sua meiguice, seja no olhar, nos gestos e, sobretudo, em suas atitudes, consideradas ideais para conquistar o povo japonês. No começo, ela posou para reportagens de moda, capas de revistas, editoriais, cartazes, folhetos; depois, vieram as grandes passarelas da moda, viagens a Alemanha, Holanda, Suíça e Itália, cursos na Universidade da Califórnia e, mais recentemente, na de São Francisco, onde se formou em Ciência da Arte e em Recursos Humanos. Em 1991, numa de suas primeiras férias passadas no Brasil, Débora ilustrou com sua beleza, porte, elegância e simplicidade os cartazes de divulgação da Festa do Morango, evento em que voltou a colaborar mais vezes, como forma de retribuição ao apoio recebido dos jundiaienses quando concorreu ao Miss Nikkey Internacional.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO