São Paulo, 22/10/1950 – Jornalista, artista plástico, roteirista e produtor musical. Filho de Galdino Mesquita e Neusa da Rocha Mesquita. Galdino trabalhou com artes gráficas desde a adolescência e foi nessa atividade que teve o seu interesse despertado para áreas correlatas, como o jornalismo e as artes plásticas. Nestas, revelou-se em 1991, participando do I Salão Nacional de Humor de Jundiaí com três obras tridimensionais. Sua atuação no jornalismo remonta aos anos 70, quando colaborou nos primeiros jornais de Jarinu, Várzea e Campo Limpo Paulista, publicados por Celso de Paula. Já nos anos 1980, atuou como fotógrafo no jornal A Tribuna, de Itatiba, e colaborou com o jornal O Tempo, de Várzea Paulista, produzindo artigos e reportagens. Em 1992 tornou-se servidor da Prefeitura Municipal de Jundiaí e em 1996 passou a integrar a equipe da TV Educativa, com atuação na área de produção musical. Paralelamente ao trabalho nessa emissora, Galdino manteve colaboração ativa em jornais alternativos, como o Jornal do Bairro, que circula na região Oeste de Jundiaí, e O Falcão, de Cajamar, além de ter sido editor do Cajamar News entre 2010 e 2020. Cursou Jornalismo na Faculdade de Campo Limpo Paulista e lecionou Jornalismo na Universidade Paulista – Unip. Também fez especialização em Educação Ambiental, pela FSL de Jaboticabal. Em 2020 publicou a livro “Curtas & Crônicas”, que recebeu uma segunda edição em 2021, com 50 artigos sobre política e comportamento.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 30 de abril de ...
1930 Nascia em Jundiaí o pianista Jahyr Accioly de Souza.
2024 Falecia em Jundiaí, aos 69 anos, o jornalista, escritor, advogado e professor universitário João Carlos José Martinelli.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO