MARTINELLI, SÉRGIO ANTONIO

(Piracicaba-SP, 15/2/1946) – Músico, cantor e arranjador. Nome artístico Sérgio Martinelli. Veio para Jundiaí aos 6 anos de idade e já na infância passou a ter aulas de música. Estudou acordeão com professor particular em Jundiaí e também aprendeu a tocar teclado, fazendo curso na cidade de Campinas. Participou de vários grupos musicais, entre eles o Som 6 e The Marvellous – com o qual, inclusive, gravou um LP pela Copacabana, em meados de 1973. Sua primeira banda foi a Som 6, criada na década de 70 e com um repertório totalmente voltado para a música instrumental. Com o surgimento da casa noturna A Cabana, Sérgio Martinelli teve o seu primeiro local fixo para tocar. Foi o âncora musical dessa casa durante cinco anos, primeiro tocando sozinho (como no show da abertura) e depois com outros cantores e músicos, que foi levando para lá. Tocou, também, no conjunto Nonô e Seu Ritmo e na Orquestra City Swing, nesta permanecendo por mais de 13 anos. Entre 1980 e 1996, seu principal reduto de trabalho foi o Restaurante Passarin. Ali – onde efetivamente se tornou conhecido como Sérgio Martinelli Show – teve como primeiros parceiros a cantora Teresa e o baterista Angel; depois, vieram cantores como Iaro e Gilson, o saxofonista Bráulio e o baterista Carlitos, entre outros. Em 1996, deixando o Passarin, passou a se apresentar com os cantores Denise e Edmilson, dentro e fora de Jundiaí. Afora os contratos com casas noturnas, clubes e restaurantes da cidade, a banda Sérgio Martinelli Show tem sido requisitada para tocar em festas de casamento, convenções de empresários e outros eventos do gênero. Sérgio é o responsável pelos arranjos de todas as músicas que compõem o repertório do grupo, onde se destacam grandes sucessos de todos os tempos, a música dançante e as mais tocadas nas rádios na atualidade.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO