MARIN, CLÁUDIA

Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1990. Já no terceiro ano de faculdade (1988), Cláudia iniciou suas atividades na imprensa, trabalhando como repórter no Jornal de Jundiaí. Também, no decorrer do curso, criou e produziu, durante doze meses, o jornal interno da Astra (o Nosso Jornal, mantido até hoje com esse nome), e atuou durante oito meses como correspondente da Folha de São Paulo, produzindo matérias para o caderno Sudeste. Em meados de 1992, Cláudia deixou o JJ para engajar-se na campanha do então candidato a prefeito André Benassi, o qual, sendo eleito, nomeou-a como Assessora de Imprensa de seu gabinete. Reconduzida a esse cargo na administração de Miguel Haddad, ocupou-o até o ano de 2003, quando foi promovida a diretora de Comunicação, função em que permaneceu até o final de 2004. Paralelamente à atividade na Prefeitura, também trabalhou como freelance para a Agência Estado, de 1999 até o início de 2003. Cláudia Marin é pós-graduada em Jornalismo, pela Puccamp, com especialização em Segmentação Editorial.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO