LILO & TITO

Restaurante que se fez bastante conhecido na cidade, nos anos 1980, ao associar as artes plásticas à gastronomia. Já na sua inauguração, em 1982, o Lilo & Tito mostrava, em suas paredes – na esquina da Rua Engenheiro Monlevade com a Rua Senador Fonseca –, pinturas de três artistas jundiaienses: Fernanda Milani, Du Pereira e João Borin. Seguiram-se, depois, muitas outras exposições, registrando-se, em algumas delas – como nas de Oswaldo Ribeiro e de Argemiro Saviolli –, a venda de todas as obras. Ali foram realizados também outros eventos de cunho cultural, como o lançamento do livro A Educação Física Cuida do Corpo e… Mente, do professor João Paulo Subirá Medina, com grande sucesso de vendas. No constante contato com a arte e os artistas, os proprietários do Lilo & Tito, Orivaldo Spiandorin e Sandra Setti, acabaram se tornando também colecionadores e, por fim, optando pela atividade de marchand, abriram na Rua Senador Fonseca a Ápice Galeria, que foi, durante alguns anos, o principal ponto de venda de obras de arte na cidade.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO