IOTTI, VIVIANE

Atriz. Viviane iniciou suas atividades no teatro em 1992, estreando na peça Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado, com direção de Jorge Balbyns. Atualmente faz parte da Cia. Paulista de Artes. Durante a sua formação, fez diversos cursos, oficinas e workshops. Fez o Curso Profissionalizante do Teatro-Escola Cláudio Melo (1º e 2º ciclos); Oficina do Estudante, também com Cláudio Melo; Oficina de Máscara Neutra e Comédia Del’ Arte, com Tiche Viana; Oficina de Interpretação, com João Justino Leite Filho; Oficina de Técnica Energética de Expressão Corporal, com Marilis Vieira (da Unicamp). Depois do seu trabalho em Pluft, o Fantasminha, atuou na peça O Avarento, de Molière, dirigida por Ricardo Grasson; em Uma Atriz: Cacilda Becker, com direção de Cláudio Melo; Projeto Presépio Vivo, espetáculo de rua dirigido por Ricardo Carvalho; Comédia da Vida Privada, de Luís Fernando Veríssimo, com direção de Marici Nicioli; Amor Sem Limites, com direção de Carlos Pasqualin, e outros. Por sua atuação em O Avarento, recebeu o Prêmio Destaque no III Festival de Teatro Amador de Jundiaí. Também, nesse festival, recebeu o prêmio de Melhor Sonoplasta, pelo trabalho de sonoplastia na peça Pluft, o Fantasminha. Como adaptadora, fez a adaptação de Comédia da Vida Privada para o Grupo Imagem Viva, de Jundiaí. Participou do curta metragem Rollo, com roteiro de Kadu Torres e direção de Vinícius Fernandes. Entre seus trabalhos mais recentes figuram A Farsa do Falso Anel, com direção de Tiche Viana; Jorge e o Dragão, com direção de Wagner Nacarato (Projeto Pequeno Cidadão, patrocinado pela Fundação Abrinq); Pinóquio, com direção de Aline Araújo; Rápidas de Artur Azevedo, com direção de Jorge Julião, pela Cia. Paulista de Artes. Por sua atuação em Rápidas de Artur Azevedo, recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do III Festival Estadual de Teatro de Santa Bárbara D’Oeste.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de abril de ...
1875 Nascia em Petrópolis-RJ o músico Eduardo Tomanik.  
1929 Nascia em Jundiaí o cantor Durval de Brito Salles.
1957 Nascia em Jundiaí o violeiro e violonista Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Branco ou Corvo Campeiro.
1959 Nascia em Itatiba-SP a pintora Elisabeth Fontana Suzan.
1971 Nascia em Jundiaí Débora Emi Mitsunaga, a primeira brasileira descendente de japoneses a ser eleita Miss Nikkey Internacional.
1976 Nascia em Campinas-SP o músico Christian Ricardo Guerreira dos Reis.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.
1985 Nascia em Jundiaí o ator e diretor teatral Ricardo Luiz Grasson.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO