Jundiaí, 16/11/1949 +1º/2/2015 – Advogado, ex-vereador e deputado estadual. Filho de Aparecido e Josephina Garcia. Randal concluiu o curso de Direito em 1975, na Faculdade Padre Anchieta, e em 1976 ingressou na política, integrando o antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Candidato à Câmara de Vereadores, alcançou a primeira suplência da bancada do partido e em 1978 assumiu a vaga aberta com a eleição de André Benassi para a Assembleia Legislativa. Já em 1982, concorreu à Assembleia Estadual, logrando eleger-se com quase 50 mil votos. Reelegeu-se em 1986, com mais de 58 mil votos. Cumprido esse segundo mandato, em que atuou como deputado constituinte, membro efetivo da Comissão da Ordem Econômica e Social e suplente das comissões do Poder Judiciário, dos Municípios e Regiões Metropolitanas e de Sistematização, Randal tornou-se funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocupando o cargo delegado de polícia, no qual se aposentou.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO