FOSSEN, MARIALICE MOHOR

Jundiaí, 2/2/1939 – Assistente social. Formada pela Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, Marialice Mohor Fossen ingressou no Serviço Social da Indústria em 1960, trabalhando, inicialmente, no Centro de Aprendizado Doméstico (CAD), onde implantou projeto pioneiro com pessoas da chamada 3ª Idade. Em 1968 Maria Alice transferiu-se para o Centro de Treinamento de Pessoal na Indústria, aonde atuou, até 1993, supervisionando cursos de Relações Humanas no Trabalho, Comunicação, Técnicas de Chefia, CCQ, Segurança e outros. Ao longo de sua carreira, realizou diversos cursos de extensão profissional, como: Psicologia na Educação, Voluntários do Grendacc, Programação Neurolinguística, Conscienciologia e outros na área psicopedagógico. Proferiu dezenas de palestras sobre Relações Pessoais no Trabalho, Orientação Educacional e Familiar, Motivação, Autoestima. Também prestou serviços à Fundação Municipal de Ação Social, quando da criação desse órgão, em 1979, e atuou, como voluntária, na Associação de Educação Para o Homem de Amanhã, trabalhando com grupos de adolescentes de 12 a 15 anos. Depois de aposentar-se do SESI, Marialice seguiu com o seu trabalho no campo social, atuando junto aos clubes de mães, SABs e escolas de primeiro grau. Com a posse de seu marido, o Dr. Ary Fossen, no cargo de Prefeito Municipal, em janeiro de 2004, foi ela nomeada Secretária Municipal de Integração Social.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO