FORNER, JOSÉ RENATO

Ator e Diretor – Formado em curso ministrado na Casa da Cultura, atua no palco desde 1996. Em 2001, venceu o Festival de Monólogos de Jundiaí, interpretando o texto Van Gogh… ou Meu Querido Irmão Théo, dirigido por Alexandre Ferreira, então classificado para a fase municipal do Mapa Cultural de São Paulo. Ainda no início dos anos 2000, também atuou nas peças A Queda para o Alto e O Auto da Compadecida, pela Associação Relig-Arte. Posteriormente, integrando a Cia Solo de Teatro, destacou-se em importantes espetáculos apresentados na cidade, tais como Maria e os Pacotes (vencedor do Festival de Monólogos de 2006); Auto da Compadecida e Salomé; entre outros. Pela Cia Club Noir, de São Paulo, protagonizou os espetáculos H.A.M.L.E.T., Burger King e o Fim da Realidade, listados como melhores estréias de São Paulo em 2010. Cursou o CPT (Centro de pesquisas Teatrais -SESC) sob coordenação do renomado diretor Antunes Filho. Desenvolve um amplo trabalho com teatro educação, aplicando seu método em diversas instituições.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO