Suite Chinesa, coreografia criada por Carlinhos Faustini para a Emoção Cia. de Dança

Grupo composto, a partir de 1977, em sua maioria, por bailarinos formados pela professora Maria Laura Benveniste, através da Sociedade de Música Pio X. Passou a atuar como companhia independente em 1989, sempre dirigida por Maria Laura. Contou, entre seus coreógrafos com Paulo Correa, Sérgio Bruno, Lilia Shaw, Jamile Mirabelli e Robson Lourenço. Figurando, no Mapa Cultural Paulista, entre as cinco melhores companhias de dança do Estado, a companhia tem participado dos principais eventos coreográficos do País, como o Encontro Nacional de Dança-Enda, Festival de Joinville-SC, Festival de Florianópolis-SC, Enredança (Jundiaí) e Bento em Dança (Bento Gonçalves-RS), acumulando diversas premiações. Em 1993, além de participar do 7º Enredança, como grupo convidado, esteve em Buenos Aires, no Encontro Latino-americano de Coreógrafos e Intérpretes. Em dezembro de 1996, foi uma das companhias convidadas para se apresentar na reinauguração do Teatro Polytheama. Nessa ocasião, encenou a coreografia Aqu’arela – A Revolta das Cores, criada por Lilia Shaw, com o seguinte elenco: Adriana Mazzuco, Alessandra Piovesan, Cássia Ramos, Daniela Mojola, Jamile Mirabelli, Laura Pedro, Luís Carlos Faustini, Maria Roberta Neworal, Sabrina Mirabelli, Talita Oliveira, Thalita Gut. Destacam-se, entre os prêmios recebidos pelo grupo: 1996 – 2º lugar no Festival de Joinville, com a coreografia Duno, de Lilia Shaw; 1997 – 2º lugar no Festival de Joinville, com a coreografia 3 Bruges; 2º lugar no Encontro Nacional de Dança-Enda, com a coreografia Aqua’rela — A Revolta das Cores, de Lilia Shaw; 1º lugar no Encontro Nacional de Dança-Enda, com a coreografia 3 Bruges, de Lilia Shaw.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO