Duo sertanejo formado por Cleinal Maria Carelli Garcia (vocal) e Nelson Garcia Magro (vocal e guitarra), que se mantém em atividade desde 1967. Nos anos 80, o duo fez show na Sala Glória Rocha (com Amoroso e Amaral) e se apresentou, por diversas vezes, no programa Viola de Ouro, da Rádio Difusora Jundiaiense, bem como em outras emissoras do interior e da capital, como a Cultura de Santos, Record, Globo e Bandeirantes. Em 1986, participou do LP gravado pela Associação Jundiaiense de Música Sertaneja e em 2002 lançou o CD Canções Sertanejas, com as seguintes composições: Coral do Sertão (Cleinal e Nelson); Viola na Praia (Cleinal); Profissão Valente (Cleinal); Velha Pousada (Vail Secco e Cleinal); Canarinho Triste (Walter e Cleinal); Sertaneja (Renê Bittencourt); Saudades de Um Berrante (Cleinal); Eu e a Viola (Lindomar Castilho). Participações na TV: Programa Fruto da Terra (TV Anhanguera, de Goiás); Viola, Minha Viola (TV Cultura); programa Rincão Brasileiro (TV Bandeirantes); programa Célia e Selma (TV Canal Rural).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO