DENGO

Grupo de pagode surgido em 1992, na cidade de Caieiras-SP, mas que rotineiramente se apresenta nas casas noturnas de Jundiaí, aonde mantém um público fiel há vários anos. Contando com Rafael Luiz Pereira (bateria), André Luiz Couto do Nascimento (percussão), Ney Medeiros (cavaquinho), Ismael José Silveira (cavaco e vocal), Alexandre Domene (teclado), Alexandre Cunha (surdo), José Jovino Pereira da Silva (pandeiro) e Max dos Santos Macedo (cavaco), o grupo gravou em 1998 um CD-demo com as músicas próprias De Volta Pra Farra e Samba de Lalá. Além de se apresentar, com frequência, em locais como a Thatoo’s, em Vinhedo, e o Café Tequila, em Jundiaí, a banda tem compartilhado com outros grupos a animação de grandes eventos na região, como o Baile do Havaí, do Clube Jundiaiense, onde se apresentou em fevereiro de 2001. Em uma de suas formações mais recentes estavam: Decão, Tico e JJ (percussão), Ismael e Max (vocais), Ney (contrabaixo) e Domene (teclado).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO