A ideia de formar o coral infantil da E.M.J. surgiu em 1995, após a apresentação de alunos de uma classe de Musicalização Infantil das professoras Josette S. M. Feres e Luciana Feres, na qual as crianças, que haviam começado a frequentar esse curso em 1989, com idade média de um ano, demonstraram possuir, além de belas vozes, boa afinação, ritmo e musicalidade. Os ensaios regulares deste coral tiveram início em 1996, sob regência de Sílvia Carla Garcia. O grupo se apresentou várias vezes na Sala Glória Rocha (Centro das Artes); participou de vários Encontros de Corais de Jundiaí e foi uma das atrações do programa de reabertura do Teatro Polytheama em dezembro de 1996, época em que eram seus integrantes: Bárbara V. B. de Oliveira, Beatriz M. Feres, Camila T. Barros, Fernanda F. M. Feres, Luciana M. Gonçalves, Mariana H. Flores, Paula B. Depieri, Rafael A. Oliveira, Rafael B. Depieri e Renata Pandolpho.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 30 de abril de ...
1930 Nascia em Jundiaí o pianista Jahyr Accioly de Souza.
2024 Falecia em Jundiaí, aos 69 anos, o jornalista, escritor, advogado e professor universitário João Carlos José Martinelli.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO