CORAL ACALANTO

Grupo vocal amador formado em 1992, com o nome de Madrigal Acalanto, reunindo profissionais de diversas áreas, sob regência do professor Marco Antonio de Almeida Cunha. O grupo tem por objetivo o estudo e a divulgação da música coral, dedicando-se à pesquisa dos mais variados gêneros musicais. Desde 1998, o Acalanto encontra-se sob regência da maestrina Patrícia Gasparin Silva e as suas apresentações têm acontecido, com frequência, em casamentos, asilos e hospitais, nos Encontros de Natal do Maxi Shopping, na Sala Glória Rocha, no Clube Jundiaiense, no Polytheama e em encontros de corais de Jundiaí e região. A linha de trabalho do grupo foi inovada no início de 2001, quando, além das audições costumeiras, seus integrantes passaram a pesquisar as músicas cantadas em serestas e a realizar esse tipo de concerto ao ar livre, homenageando pessoas e famílias em vários bairros da cidade. Componentes em 2004 – Alessandro Marcelo Doro, Andresa Sayuri Kinjo, Diógenes Malite, Dirce Soares da Silva, Gabriel Loureiro de Lima, Jaime Parise, Juvenal Gustavo Nascimento Tegon, Maria Cleusa Dagnoni Iacovino, Maria Luíza Zochetti Orenga, Marilene Zanatta, Marly Massa Piovesan, Odete Gasparin da Silva, Paula Catarina Antonio, Pedro Oliveira da Silva.

O Acalanto no Polytheama, por ocasião do Encontro de Corais de 2003
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO