(Jundiaí, 10/9/1927 +24/2/2000) – Empresário do setor de comunicações. De espírito empreendedor, Pedro Geraldo de Campos começou a sua vida de trabalho na adolescência, dedicando-se a diversos ramos de comércio em Jundiaí e em cidades da região. Em 1970, associando-se ao advogado Gustavo Leopoldo Maryssael de Campos, investiu na implantação do parque gráfico do Jornal da Cidade, órgão em cuja direção se manteve até o último dia de sua vida. Um ano antes de falecer, Pedro Campos recebeu a Medalha Petronilha Antunes, da Câmara Municipal, em reconhecimento ao seu trabalho pelo desenvolvimento da imprensa e da cultura na cidade. Também, nessa mesma época, ele foi condecorado com a comenda Ulisses Guimarães, outorgada pela Ordem dos Parlamentares.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO