Jundiaí, 19/2/1927 +10/5/2015 – Ator. Reynaldo Bedin representou nos palcos de Jundiaí durante mais de 30 anos, integrando os antigos grupos Guarany de Comédias e Teatro Amador do Sesi. No final dos anos 1950, participou das filmagens de “Crepúsculo de Ódios”, atuando ao lado de atores como Carlos Zara, Léo Avelar, Aurora Duarte, Luigi Picchi e Norma Carvalho. Nos anos 1990, Bedin foi dazer parte do Teatro Veteranos de Jundiaí, formado por atores remanescentes de antigos grupos amadores da cidade. Nessa fase, participou de montagens como “Arsênico e alfazema” e “Sonhando Com a Ribalta”, e fez o papel de Serafim em “Um rapaz feio”, peça que foi levada várias vezes no Teatro Argos, na Sala Glória Rocha e na reinauguração do Teatro Polytheama, com direção de Sebastião Penteado.

Interpretando JohBedin, como John na remontagem de “Arsênico e Alfazema” encenada na Sala Glória Rocha no final dos anos 1990..
1/12/1956 – Bedin, como Serafim, na remontagem da peça “Um Rapaz feio”, feita pelo grupo pelo grupo Amadores do Teatro de Veteranos de Jundiaí.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 17 de junho de ...
1912 Nascia em Jundiaí a escritora Luíza da Silva Rocha Rafael.
1913 Nascia em Campinas-SP a poetisa, musicista e educadora Florisa Volpe.
1914 Nascia em Pirajuí-SP o jornalista, poeta, cronista e contista Aristides Prado.
1930 Nascia em Jundiaí o radialista Daniel Paulo Nasser.
1940 Nascia em Campina Grande-PB o pintor Antonio Francisco Vieira.
1995 Falecia em Jundiaí, aos 87 anos, o músico, poeta e compositor Diogo Lucena.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO