(São Paulo, 15/1/1929) – Músico. Nome artístico: Buda. Filho de Vicente Aurieni, diretor da antiga Banda da Lapa, Buda iniciou sua carreira nessa corporação, como ritmista, tocando ao lado de seu irmão Geraldo Aurieni. Aos 15 anos foi estudar música com Pedro Peter e, depois, com o maestro Santoro, com os quais aperfeiçoou-se como ritmista e também aprendeu a arte e a técnica do pistão. Aos 17 anos começou a ganhar a vida como pistonista, tocando em gafieiras e cassinos e nas mais conhecidas boates de São Paulo, como a Oásis, a All Stars e o Táxi Dança, onde integrava a banda do maestro Pelegrini. Em 1950 juntou-se à orquestra da Rádio Cultura, dirigida pelo maestro Valter Guilherme, na qual permaneceu até 1954. Foi quando passou a tocar direto na boate Oásis, compondo a orquestra de Sílvio Mazzuca, na qual ainda permanece, agora atuando como executivo do maestro. Nesse período de mais de 50 anos, Buda trabalhou em praticamente todas as rádios e canais de TV existentes ou que existiram em São Paulo, gravando programas com nomes famosos da música nacional e internacional, como: Johnny Mathis, Ray conniff, Burlt Barcaro, Tonny Benett, Nancy Wilson, Shirley Basy, Billy Vaughan, Supremes, Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal e outros. Em 1984, viajou com a orquestra de Sílvio Mazzuca para os Estados Unidos, tocando em Chicago e Nova Iorque. Em 1990 – ano em que se mudou para Jundiaí –, passou 25 dias tocando num transatlântico inglês, sob o patrocínio das indústrias Phillips. Em 1998, teve oportunidade de se apresentar no Teatro Polytheama, integrando o Jazz Sinfônico Cultura, sob regência do maestro Walter Lourenção. Paralelamente aos trabalhos em orquestras, Buda leciona trompete no Conservatório Musical de Tatuí-SP, onde também atua como músico, integrando a banda Prata da Casa.

Buda com Jamelão e Dr. Campos.
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO