ARCÂNGELO, LUIZ FELIPE

(Jundiaí, 3/8/1963) – Violonista, vibuelista, cavaquinhista e alaudista. Luiz Felipe iniciou sua formação artística no Conservatório Musical de Jundiaí e prosseguiu os estudos no Conservatório Pio X e na Faculdade Santa Marcelina (SP). Trabalha com música renascentista e barroca, com músicas folclóricas e com MPB. Participou de recitais na Sala Glória Rocha, executando flauta e violão; de audições no Solar do Barão de Jundiaí, tocando vários instrumentos, e de recitais de violão na Faculdade de Sociologia da Unesp, em Araraquara (SP), no Salão de Convenções de Itapira-SP e no Auditório Tancredo Neves (Casa da Cultura de Jundiaí). Também fez apresentações em duo de violão e flauta (com Marco Antonio de Almeida Cunha) e duo de harpa e violão (com Papi Bordón) no Espaço Cultural Literarte/Pão de Açúcar (1995) e na sede central do Clube Jundiaiense (2002), e com alaúde e flauta barroca no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. A sua parceria com Papi Bordón rendeu a gravação de um CD, que foi lançado no final de 2002. Luiz Felipe leciona violão clássico e popular em cursos da Fundação Casa da Cultura de Jundiaí.  Premiações: I Festival Regional de Música de Jundiaí; I Festival de MPB de Ibiúna-SP; IV Festival Regional de Música de São Roque-SP; III Festival de MPB de Limeira-SP.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO