Baterista. Nome artístico: Kiko Zara. Afinado com o instrumento desde criança, quando começou a frequentar aulas de música e tocar em bandas formadas por seus amigos – como a Stupid Vision, em 1991 –, Kiko Zara alcançou projeção nacional em 1999, ao tornar-se finalista do maior concurso de bateria realizado no País, o Batuka Music Festival, organizado e produzido pelo Instituto de Bateria Vera Figueiredo. Após haver obtido, também nesse ano – com a banda Jambalaya –, a 13ª colocação no FestValda, realizado no Rio de Janeiro, onde gravou, ao vivo, uma faixa do CD do evento, Kiko partiu para a segunda disputa do Batuka Music Festival, no qual apresentou a música Viagem, de sua própria autoria, e acabou se tornando o único paulista a chegar às finais. Além de tocar e gravar em estúdio com vários conjuntos e dar shows em vários estados brasileiros, Kiko dedica-se ao ensino de bateria, ministrando aulas particulares e personalizadas. Em 2001, já integrando o grupo Fernandinho e os Biqueiras, participou do Rio Connection, se apresentando em diversos hotéis de luxo do Canadá e dos Estados Unidos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de janeiro de ...
1898 Era fundado em Jundiaí o Cassino Jundiaiense, que em 1944 se fundiria com a Sociedade Tênis Clube Paulista, dando origem ao atual Clube Jundiaiense.  
1992 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o ferroviário e ator João Baptista Nalini.
1996 Falecia em Jundiaí, aos 92 anos, a pianista Maria Paes Costa.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO