(Cafelândia, SP, 16/8/1942 +Jundiaí, 2017) – Filósofo autodidata. Cursou o antigo Primário no Grupo Escolar Conde do Parnaíba e concluiu o Ginasial na Escola de Comércio Prof. Luiz Rosa. Como autodidata, desenvolveu conhecimentos nos campos da filosofia e da religião, os quais passou a difundir em cursos ministrados a grupos de jovens e em encontros de casais, colaborando para a fundação do seminário de Jundiaí. Aos 38 anos, foi indicado para tornar-se sacerdote, com a dispensa dos estudos de filosofia e teologia, contudo, antes disso ocorrer, entrou em contradição com os ideais que pregava e rescindiu seus laços com a Igreja Católica. As razões de sua dissidência e a nova linha filosófica que passou a adotar estão expostas nos livros Homem: Animal Divino (Ed. Literarte, Jundiaí,1994), Sublime Descoberta – Nos Porões da Sabedoria (N.C., 1999), Judas Iscariotes – Carta ao Homem Desconhecido (2002) e Pense Bem – Questionando a Sabedoria (2003) e em textos esparsos publicados na imprensa. Nos anos 1990, Ricardo Gazzi passou a atuar no comércio, como proprietário do restaurante Barriga da Velha, localizado na região do Caxambu.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 25 de outubro de ...
1893 Nascia em Jundiaí a pianista e compositora Deolinda Copelli.
1934 Nascia em Ribeirão Preto-SP o radialista Luiz Augusto Maltoni.
2005 Falecia em Jundiaí, aos 88 anos, a pianista, cantora lírica, poetisa, cronista e declamadora Nerina Ruth Eichemberger Silva.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO