(Espírito Santo do Pinhal-SP 21/03/1979) – Ator. Começou a atuar no palco em Bragança Paulista-SP, participando de um grupo de rua chamado Se Chove Não Tem. Passou pelo teatro amador em Brasília-DF e, depois de radicar-se em Jundiaí, entrou para a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Embora ligado ao movimento teatral da cidade, desenvolve seus trabalhos na universidade, onde esteve nas montagens como Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, e O Imperador Jones, de Eugene O’Neil. Também atuou em curtas-metragens e na peça 1999, que foi levada três vezes para Paranapiacaba-SP, na Serra do Mar (direção de Marcos Bulhões). Em 2000 trabalhou com uma pesquisa brechtiana para a montagem de Pas de deux, com roteiro de Pavlovski.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de janeiro de ...
1898 Era fundado em Jundiaí o Cassino Jundiaiense, que em 1944 se fundiria com a Sociedade Tênis Clube Paulista, dando origem ao atual Clube Jundiaiense.  
1992 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o ferroviário e ator João Baptista Nalini.
1996 Falecia em Jundiaí, aos 92 anos, a pianista Maria Paes Costa.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO