(Jundiaí, 1955) – Pintor. Começou a pintar sem o auxílio de professores, experimentando diversos estilos. Com 15 anos, participou do I Encontro Jundiaiense de Arte (EJA) com quatro quadros, sendo um deles (O Homem e Toda Sua Integridade e Perfeição) destacado com Referência Especial do Júri. Os outros trabalhos apresentados por ele nesse salão foram uma tela intitulada Cristo e dois desenhos, sendo um, autorretrato, e o outro, o retrato do escultor Edison de Castro. Em 1971, Hermes voltou a se inscrever para o EJA e foi mais uma vez selecionado para expor no pavilhão da arte instalado no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari. Também nessa época, Hermes integrou o grupo de expositores que deu início ao movimento chamado Feira de Arte na Praça, do qual se originou a atual Feira de Arte e Artesanato. Na primeira exposição feita na Praça Governador Pedro de Toledo, ele participava com pinturas a óleo e pequenas esculturas em madeira.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO