SUITER, CRISTIANE

Jundiaí, 29/11/1970 – Artista plástica. Cristiane Suiter iniciou-se nas artes aos nove anos, com pintura em tecido, e depois passou a frequentar cursos de óleo sobre tela e de esculturas, para aprender as suas técnicas. Sua estreia em exposições deu-se em 1986, quando tomou parte em uma coletiva realizada no Clube Jundiaiense. Em seguida, expôs em coletivas na Casa da Cultura de Jundiaí (1987), no Centro das Artes de Jundiaí (1991) e no Maxi Shopping Jundiaí (1ª Mostra de Arte Livre), onde apresentou suas primeiras esculturas. A artista fez sua primeira individual em 1988, participando do Projeto Artemini, realizado no antigo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, nos jardins do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. No ano seguinte, voltou a expor na Casa da Cultura, dando impulso à sua carreira, que segue com sucessivas mostras, tanto dentro como fora de Jundiaí. Em 2022 ela teve 34 obras expostas na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”, na mostra intitulada “Faces Paralelas”. Cristiane Suiter ocupa a cadeira de número 12 na Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.  

Obras da exposição “Faces Paralelas”, realizada pela artista em 2022, na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 21 de abril de ...
1937 Nascia em Jundiaí o cantor Jurandir Edgard Casellato.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO