SIMON, SHELLY SHARON

(Jundiaí, 1/7/1976) – Cantora autodidata. Nome artístico: Shelly Simon. Iniciou o trabalho profissional na noite em 1995, depois de passar por vários grupos amadores. Cantou durante algum tempo no grupo Sombra e Água Fresca, e depois montou um trabalho próprio com o tecladista Paulinho Cervantes e o baterista Ângelo Corredato, passando a se apresentar em bares e restaurantes, em festas de casamento, aniversários, formaturas e eventos afins. Cantou um pouco de tudo, até especializar-se em MPB e música pop americana, gêneros em que tem um CD experimental gravado com onze canções. Em seus trabalhos mais recentes, Shelly tem sido acompanhada por Cervantes, Cervantes, Juca na guitarra e Susan no backing vocal. Formada em Direito, ela desenvolve a atividade artística em paralelo ao trabalho na Câmara Municipal de Várzea Paulista.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO