(Itapetininga-SP, 19/11/1956) – Professora. Filha de Jorge Luiz de Almeida e Nioma Gavião de Almeida. Antonieta Gavião de Almeida fez os seus estudos básicos no Instituto de Educação Jundiaí, onde diplomou-se como professora em 1976. Em seguida, cursou Linguística na Faculdade de Letras da Universidade Estadual de Campinas, fez o curso de Letras na Faculdade Padre Anchieta, de Jundiaí, e pós-gradou-se em Linguística na Universidade Estadual de Campinas. Exerceu atividade docente em escolas estaduais de Franco da Rocha e na Escola Estadual Diógenes Paes, em Jundiaí, como professora concursada de Inglês. É casada com o Dr. Artur Marques da Silva Filho, atualmente Desembargador do Tribunal de São Paulo, com quem tem três filhos: Artur, Amauri e Ana Teresa.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 24 de março de ...
1926 Falecia em Jundiaí, aos 62 anos, o Dr. Manoel Chrisóstomo de Almeida, um dos primeiros médicos a clinicar na cidade.
1965 Nascia em Jundiaí o músico Divanir Antonio Gattamorta.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 65 anos, o artista plástico Romeu Pelliciari.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 49 anos, o professor Carlos de Almeida.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO