SANTOS, ALESSANDRA CRIVELARO MARQUES DOS

 (Jundiaí, 14/1/1975) – Pianista e educadora musical. Iniciou seus estudos musicais em 1985, sob orientação da professora Nilce Aparecida Büll, na Escola Arte Musical, onde também integrou seu coral, recebendo noções de técnica vocal com o professor Hamilton Leme. De 1985 a 1995 participou de numerosos recitais nas salas Jahyr Accioly (Museu Histórico e Cultural de Jundiaí) e Glória Rocha (Centro das Artes). Em 1998 fez curso de Musicalização Infantil na Escola de Música de Jundiaí, passando, a partir daí, a lecionar em préescolas. Integrou o Coral Messiânico, mantido pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil, dele tornando-se regente assistente em 1999. Também nesse ano, assumiu as funções de orientadora musical junto à APAE/Jundiaí, trabalhando ao lado de Nívea Maria Secco Cosmo na regência do Coral Renascer.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO