PESCARINI, FÁBIO

Jundiaí, 2/1/1967 – Jornalista. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1992, Fábio Pescarini é repórter de Cotidiano da Folha de S. Paulo. Ao longo de sua carreira, iniciada em 1986, no laboratório fotográfico do Jornal da Cidade, Pescarini passou pelas redações de vários órgãos de comunicação sediados na região, incluindo o próprio JC, a Rádio Cidade, o Jornal Bom Dia, o Jornal de Jundiaí e o Correio Popular de Campinas, onde foi subeditor de Esportes e editor do caderno “Motor”, com cuja equipe se tornou finalista dos Prêmios Esso e Airton Senna. Também teve passagens por grupos jornalísticos sediados na capital, como Agência Estado, UOL, Diário de São Paulo e Agora São Paulo, pela revista Meu Próprio Negócio e por empresas voltadas à produção de conteúdos para internet, como a Tempestade Comunicações, e pelo site Pelé.Net, especializado em futebol. Pescarini está no Grupo Folha desde setembro de 2017.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO