(Itamarandiba-MG, 13/2/1960) – Ator, diretor e autor teatral. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação na área de Produção Editorial, pela Faculdade Anhembi (S. Paulo), também fez cursos de Análise Transacional e Psicologia Organizacional (Instituto Gente, São Paulo) e de Programador Cine/Vídeo (Oficina Cultural Oswald de Andrade). Foi monitor ecológico e deu aulas de arranjos de Natal, de Expressão Corporal, de Edição e de Português, além de dirigir e atuar em várias montagens que tiveram grande repercussão na cidade na década de 90. Em 1992, criou e produziu peça de teatro para campanha de educação e saúde em Jundiaí e participou de festival na Sala Glória Rocha, onde apresentou a peça Agent Secret 69 – Quem é o Culpado. Em 1993/94, atuando como produtor cultural, trouxe para a cidade o espetáculo Um Gordo em Concerto; o show da cantora Rita Lee e a peça teatral Dorotéia –Farsa Irresponsável, de Nelson Rodrigues. Em 1994 dirigiu Ato de Pirataria e A Terra dos Meninos Pelados – adaptada por ele da obra de Graciliano Ramos, na comemoração do 49º aniversário da E.E. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Em 1995 foi assistente de direção e apoio em A Grande Viagem de Merlin e atuou na peça João e Maria, representando nos teatros Paramount e João Caetano, em São Paulo. Em 2001 montou o Grupo Oficina de Teatro Amador (GOTA) e tomou parte no Festival de Monólogos de Jundiaí, interpretando o texto Cântico Negro, um dos quatro classificados para a final. Com o mesmo grupo, em 2003, reapresentou na Sala Glória Rocha a peça Agent Secret 69 e participou em diversos eventos, com performances e outras representações.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 26 de janeiro de ...
1926 Nascia em Curitiba-PR o professor Aldo Perracini, um dos pioneiros do ensino renovado.
1965 Nascia em Jundiaí o poeta, tarólogo e historiador Luiz Alberto de Lima Boscato.
1986 Nascia em Jundiaí o músico Maurício Borelli Nascimento (Mau).
1988 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o dentista, pintor e político Alfredo Mussi Abaid.
1992 Falecia em Jundiaí, aos 66 anos, o poeta Vittorio Biagi (Italiano).
2020 Falecia em Campo Limpo Paulista, aos 86 anos, a fotógrafa Doris Elisabeth Pretscner Steinbrecher (Tama Sigulda), então dirigente do Centro Cultural Tao Sigulda. 

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO