OLIVEIRA, FÁBIO

Fábio (à esq.) e seus parceiros do Pedras Vivas

(Londrina-PR, 16/03/1969) – Ator e diretor teatral. Dos 10 aos 14 anos Fábio Oliveira frequentou a Escola de Teatro Filadelphia, em sua terra natal, porém, só abraçou a carreira artística alguns anos mais tarde, dado o interesse que tinha, nessa época, pela prática do futebol. Seu retorno ao teatro deu-se depois de uma grave contusão, que o obrigou a abandonar os gramados. Em 1987 fez curso de teatro na Ministrando Escola de Arte, em Contagem (MG) na Base Jocum (Jovens Com Uma Missão). Transferindo-se para Jundiaí em novembro de 1993, Fábio passou a desenvolver um trabalho de mímica e em 1995 fundou na cidade a Cia. de Teatro Pedras Vivas, a qual dirige até os dias atuais. Em 1998 acabou sendo convidado para mostrar sua performance na Europa e, de julho a setembro, excursionou por países como Espanha, Portugal e Holanda. Em 2001 foi contratado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) para ministrar aulas de mímica em diversas instituições assistenciais subvencionadas pela Prefeitura de Jundiaí, sendo, também, em seguida, convidado para dar um curso de iniciação ao teatro na Escola Cristã de Jundiaí. Além de atuar, dirigiu os espetáculos Mama Mia, Que Família!; Entre 2 Amores, Três Solteiros e Uma Babá e A Praça Não é Nossa – todos encenados pela Cia. de Teatro Pedras Vivas.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO