OLHOS INSANOS

Banda de pop rock nacional formada por Gerson Garcia (vocais e composições), Marcelo Bacochina e Fernando Gambini (guitarras), Rodrigo de Souza (contrabaixo), Igor Iamonti (teclados) e Marcelo Sodré (bateria). A banda foi formada em maio de 1996, passando por algumas alterações em sua formação no decorrer do tempo. O início foi como o mesmo de tantas outras bandas: amigos que tinham a música em comum se juntaram com o objetivo de alcançar a fama e o sucesso. Desde sua formação original tocaram em todos os lugares onde puderam, desde festas juninas até grandes festivais. O repertório contava com músicas de vários artistas do pop rock nacional como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Charlie Brown Jr. e bandas mais radicais como Velhas Virgens e Os Inocentes. Desta forma seguiram por um ano inteiro, até que começaram a trabalhar em suas próprias músicas e a fazer os seus próprios arranjos. A ideia da gravação do Cd partiu do vocalista Gerson, que acreditou desde o início no potencial, capacidade e qualidade dos músicos e das músicas da banda. Em outubro de 1998 eles entraram nos estúdios Happy Sound, em Jundiaí, e produziram o seu primeiro Cd independente intitulado A Luz do Teu Olhar. O Cd, com nove faixas inéditas e de autoria do próprio grupo, mais uma versão bem humorada do Parabéns pra você, teve uma boa repercussão na região, onde, a partir daí, começaram a participar de noticiários nos jornais locais, programas de rádio das cidades de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista, e até uma reportagem na TVE de Jundiaí. O grupo tem se apresentado em festas de aniversário, festas juninas e outros eventos do gênero. Esteve no 1º Fest Band (Bairro Eloy Chaves, 1998); no programa Ensaio dos Músicos (TVE de Jundiaí, gravado na churrascaria Rei do Sul em 1998); Baile de Debutantes de Amparo; Shopping Paineiras; Center Vinhas Mini Shopping; Sindicato dos Metalúrgicos; Posto Atlântico Sul (Várzea Paulista); 1º aniversário da Rádio Atividade de Várzea Paulista. Em 1999, esteve, mais uma vez, no Ensaio dos Músicos (gravado na Blue Lake); participou da abertura do 1º Inter School Fest, no Moinho Santista, como banda convidada, e também se apresentou no Milho Verde, no Restaurante Companhia do Mar, no Shopping Paineiras Center, no Budega Restaurante e Choperia e no Festival Jundiaí Canta Encanto.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO