MOURA, PAULO SÉRGIO

(São Paulo, 6/9/1963) – Pintor autodidata. Começou a interessar-se pelo desenho e pela pintura aos 8 anos de idade, observando o trabalho do pintor Augusto Rodrigues, que mantinha ateliê perto de sua casa. Desenvolveu seu talento, inicialmente, com o uso dos lápis de cor, chegando a obter o primeiro prêmio em um concurso escolar sobre o avião Jahu. Em 1982 teve seu primeiro contato com pincéis e tintas, frequentando o ateliê do pintor Jorge Vichini, na Praia Grande-SP, e desde então, se dedica à pintura artística e comercial. Em Jundiaí, onde veio residir em 1990, vive profissionalmente da arte, pintando painéis e murais e também produzindo quadros em óleo sobre tela para venda e exposição. Em 2000 expôs individualmente no Centro de Educação de Jovens e Adultos do Complexo Educacional e Cultural Argos.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO