LARA, JAYRO DE BARROS

(Jundiaí, 12/4/1929 +Jarinu-SP, 9/10/1988) – Ator e bailarino. Filho de Maximino Lara e Carmem de Barros. Revelando desde muito cedo, uma forte inclinação para as artes cênicas, ainda adolescente Jayro Lara ingressou no Corpo de Baile Glória Rocha, a fim de desenvolver seu talento. Com o passar do tempo, adquiriu tal destreza e maleabilidade física, que podia representar e dançar simultaneamente. Tinha como seus ídolos o humorista brasileiro Costinha e o ator Fred Astaire – astro de inúmeros musicais da Broadway. Especializou-se, no palco, na representação de personagens de idade avançada, especialmente em papéis cômicos, como os muitos que lhe couberam no Grupo Guarany, onde atuou em comédias como Feia, Priminho do Coração, Inimigo das Mulheres e O Marido nº 5 – todas na década de 1950. Jayro também é lembrado como exímio imitador de outros artistas e personalidades políticas e por seus artigos publicados na Revista de Jundiaí e em outros órgãos de imprensa da sua época.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO