GATTAMORTA, DIVANIR

(Jundiaí, 24/3/1965) – Músico. Filho de Francisco Gattamorta e Esperança Gimenez Gattamorta, Divanir herdou do pai o gosto pela música e a ela se dedica desde a adolescência, com uma intensa atividade no eixo Jundiaí-Campinas. Já no início dos anos 1980, fazia parte do grupo Caruana, tocando sax e clarinete ao lado de Jorge Schroeder, Luiz Jordan e Marcelo Barboza. Também tocou na banda de Artur Germano e no Sombra e Sombra e Água Fresca; fez parte do Tático Móvel, com José Otávio e Valdir Rulo;  da banda de bailes Freud, com David Barcellos, Paulo Calasans e Ricardo Cecchi, e do conjunto Marajazz, com Ricardo Cecchi, Colinha e Alexandre Godoy. Desde 1985, atua no Departamento de Dança da Unicamp, em Campinas, mas, sempre que pode, se apresenta na noite jundiaiense, tocando com músicos como Fofão, Daniel Busanelli, Petch Calasans, Fábio Copette e Daniel ZY.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO