FRANCO, ALCEIR

Músico. Nome artístico: Franco. Natural de Presidente Prudente, Alceir Franco passou a residir em Jundiaí em 1971, onde estudou bateria e percussão. Em 1980, fez parte da primeira formação do conjunto Pó Poeira, tocando com Roberto Zambelli (violão e vocal), João Jampaulo Jr. (vocal e viola caipira), Valdir Ramos (violão e vocal), Ivan Fagundes (percussão, acordeão e escaleta) e Jorge Perry (percussão, violão e vocal). No Festival de Música Sertaneja, realizado, na época, no Grêmio C. P., o grupo obteve o terceiro lugar com a música Ave Maria Sertaneja, composta por Jampaulo Jr. Até 1982, Franco participou de festivais regionais, estaduais e nacionais, integrando o Pó Poeira, e depois passou por outras bandas (Made in Brazil, Grupo Oficina), além de fazer acompanhamento de diversas duplas sertanejas em shows pelo Brasil. Em 2001, com a volta do Pó Poeira, Franco reassumiu o seu antigo posto no grupo jundiaiense, onde, além de João Jampaulo e Zambelli, agora tem como parceiros: Irani Gonçalves (contrabaixo, violão e vocal), Luciano Andreotti (teclado e violão), Idevaldo Aristides Boaretto (violino, violoncelo, arranjos e vocal), Susi Barbosa (vocal e teclado) e Jocimara de Souza (vocal e flauta transversal). Dedica-se, também, ao ensino de bateria, lecionando para músicos de outras bandas e também para principiantes.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO