Socorro-SP, 18/12/1949 +Jundiaí, 27/4/2023 – Carnavalesco. Apelido: Foguinho. Técnico em engenharia de alegoria, Sebastião Fernandes desenvolveu trabalhos no carnaval de rua de Jundiaí desde 1972, atuando junto à escola de samba Arco Íris. Na década de 80, trabalhou quatro anos com o carnavalesco Joãozinho Trinta na Escola de Samba Beija-Flor (Rio de Janeiro). Em 2002, escreveu a sinopse e criou o cenário para o samba enredo “No Universo Zodiacal, Arco-Íris é o Símbolo do Carnaval”, apresentado pela Arco-Íris no carnaval de Rua de Jundiaí. Também atuou como figurinista junto a escolas de samba de São Paulo do Grupo Especial, como a Nenê da Vila Matilde, a Unidos de Guaianazes e a Águia de Ouro, e como técnico de engenharia de alegorias junto a escolas de Poços de Caldas (MG).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de janeiro de ...
1898 Era fundado em Jundiaí o Cassino Jundiaiense, que em 1944 se fundiria com a Sociedade Tênis Clube Paulista, dando origem ao atual Clube Jundiaiense.  
1992 Falecia em Jundiaí, aos 76 anos, o ferroviário e ator João Baptista Nalini.
1996 Falecia em Jundiaí, aos 92 anos, a pianista Maria Paes Costa.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO