FERNANDES, SEBASTIÃO

Socorro-SP, 18/12/1949 +Jundiaí, 27/4/2023 – Carnavalesco. Apelido: Foguinho. Técnico em engenharia de alegoria, Sebastião Fernandes desenvolveu trabalhos no carnaval de rua de Jundiaí desde 1972, atuando junto à escola de samba Arco Íris. Na década de 80, trabalhou quatro anos com o carnavalesco Joãozinho Trinta na Escola de Samba Beija-Flor (Rio de Janeiro). Em 2002, escreveu a sinopse e criou o cenário para o samba enredo “No Universo Zodiacal, Arco-Íris é o Símbolo do Carnaval”, apresentado pela Arco-Íris no carnaval de Rua de Jundiaí. Também atuou como figurinista junto a escolas de samba de São Paulo do Grupo Especial, como a Nenê da Vila Matilde, a Unidos de Guaianazes e a Águia de Ouro, e como técnico de engenharia de alegorias junto a escolas de Poços de Caldas (MG).

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO