FÁVARO JR., PEDRO

Jundiaí, 13/10/1953 – Jornalista e escritor. Atuando na imprensa desde 1975, Pedro Fávaro Jr. teve passagens pelas rádios e jornais de Jundiaí e também ocupou o cargo de Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal, isto na segunda gestão de seu pai, Pedro Fávaro, como Prefeito Municipal, quando foi implantada a Imprensa Oficial do Munícipio. Trabalhou como editor no Diário do Povo e no Correio Popular de Campinas e também desempenhou, por mais de vinte anos, as funções de repórter, redator e editor junto à Agência Estado, ao jornal O Estado de S. Paulo e ao Jornal da Tarde. É, atualmente, Coordenador de Comunicação e Relações Institucionais da TVTEC Jundiaí. Desde 2005, Pedro Fávaro Jr. mantém blogs na Web, entre os quais se destacam “PoeminhasPontoCom” e “Garatujas de poetas”. Em paralelo às atividades profissionais, Pedro Jr. exerce a função de diácono junto à Cúria Diocesana de Jundiaí e desde 2013 desenvolve projetos na área literária, os quais já resultaram nos livros “Freguês”, lançado em 2018 pela Editora Chiado, de Portugal, e “Os Jardins de Sofia”, lançado pela Editora Dialética.

Livros publicados por Pedro Fávaro Jr.
Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO