FARIA, CRISÓSTOMO

Artista circense, músico e compositor. Filho de Odilon Faria, o criador do Circo Amazonas, Crisóstomo desempenhou todas as funções de palco e no picadeiro, além de se destacar como compositor de vários sucessos da música sertaneja. Nascido em Curitiba e residindo em Jundiaí desde os anos 60, aqui fez parte do grupo Cowboys ao Luar, com o qual participou de dezenas de shows realizados pela Rádio Difusora Jundiaiense. Posteriormente, junto com seu irmão Crisógenes montou a dupla Danilo e Daniel, chegando a gravar vários discos. Desfeita essa parceria, voltou-se exclusivamente para a composição, abastecendo duplas famosas (Duduca e Dalvan, Milionário e Zé Rico, Tonico e Tinoco, Matogrosso e Mathias e outras) com mais de 400 composições. Em 2002, Crisóstomo lançou o seu próprio CD, chamado Carreteiro Beija-Flor, com 12 faixas, mesclando músicas próprias e feitas com outros compositores.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO