DESTRI, ODAIR

Cantor. Começou a sua carreira artística em 1955, se apresentando em programas de auditório da Rádio Difusora Jundiaiense, no antigo Cine Ideal. Também nessa década, fez parte do Grupo Dramático Amor à Arte, atuando em peças como Capricho do Destino, encenada no antigo Cine Vitória e no Salão Paroquial de Vinhedo. Participou, ainda, de diversas edições do programa Ronda dos Bairros, que era apresentado por Daniel Paulo Nasser, diretamente de clubes e centros comunitários situados na periferia de Jundiaí. Em 2002, Odair voltou a se apresentar como cantor, participando dos encontros musicais das terças-feiras, então comandados pelo locutor Hélio Luiz Lorencini, na sede central do Clube Jundiaiense.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO