DE MARCO, MARLY HÉRCULES

(São Paulo, 3/7/1937) – Pintora. Filha de João Hércules Netto e Gina Micheli. Cursou o primário na Escola Paroquial de Vila Arens e o ginasial e magistério nas Escolas Padre Anchieta. Adquiriu conhecimentos da arte em Curso de Decoração e Paisagismo ministrado pela Galeria Espade, em São Paulo, e desenvolveu as técnicas de pintura em óleo sobre tela em estilos acadêmico, flamenco, impressionista e abstrato, com Vicente Galhardo, Franulic, Ruth Faber, Migliaccio e outros mestres de renome internacional. Leciona desenho e pintura, em Jundiaí, desde 1959. Trabalha, também, em pátinas sobre madeira, cobre, ouro e prata, com técnicas próprias, atualizadas anualmente no Brasil e exterior. Faz a reciclagem de suas técnicas com os mestres Sérgio Lopes, Álvaro Lima, Alexandre Reider e Cecília Yoshida. Foi agraciada com o Troféu Curinga (do Jornal de Jundiaí), como Personalidade Artística, nos anos de 1968 e 1997. Em 1978, passou a fazer parte da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Tem participado de eventos artísticos em benefício de entidades assistenciais, como a Tarde de Artes, realizada em 1983, em prol das obras do Orfanato Ricardo José Zalaf, e o Bingo Artístico, realizado em 1994, em prol do Clube da Lady, Clube do Siri e do Lions Clube Jundiaí Sul e Centro. Em dezembro de 1998 participou de exposição promovida pela Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, com telas da escola clássica flamenca, e em novembro de 1999 expôs com suas alunas e ex-alunas no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, comemorando os 40 anos de sua escola.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO