CUNHA, GASPAR DA

(Jundiaí, 24/7/1933) – Cantor e radioator. Fez parte do cast artístico da Rádio Difusora Jundiaiense, de 1946 até o início dos anos 50, participando de programas de auditório, na própria rádio e no antigo Cine Ideal. Formou dupla com a cantora e violonista Doroty Barbosa, com quem, em várias oportunidades, tomou parte no programa Festa na Roça, da Rádio Tupi de São Paulo. Também manteve programas próprios na Rádio Difusora Jundiaiense e na Rádio Educadora de Campinas, nos quais se apresentava acompanhado por Toninho Pellicciari (ao piano) e Island Júnior (nas maracas), formando o grupo Os Três Amigos. Teve participação, também, no Rádio Teatro Difusora, interpretando um dos personagens da peça Jamais Te Esquecerei, que foi levada ao ar em 1947, sob direção de Nelson Spinelli.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO