CORAL KRUPP

O grupo da Krupp, sob regência do maestro Marco Antonio A. Cunha

Grupo criado em 1993, por iniciativa do Centro Cultural Campo Limpo Paulista, vinculado à Krupp Metalúrgica Campo Limpo Paulista Ltda., com o objetivo de propiciar aos funcionários dessa empresa a oportunidade de participação em atividade cultural. Além de abrilhantar as festividades natalinas e outros eventos no âmbito da  empresa, o grupo tem participado, regularmente, dos Encontros de Corais de Jundiaí e dos Encontros de Natal da Catedral Nossa Senhora do Desterro, havendo se apresentado, também, no Encontro de Corais da Acesita (Minas Gerais), em setembro de 1994. No segundo semestre de 2000, o Coral Krupp lançou o CD independente Sons, Culturas e Canções, com onze músicas do seu repertório. Esse trabalho foi divulgado em várias cidades da região, bem como na capital e na Grande São Paulo. Atualmente, o grupo congrega 25 vozes, entre funcionários da empresa e pessoas da comunidade. Todos os integrantes passam por uma oficina de canto coral ministrada no próprio Centro Cultural, com duração de três meses, onde lhes são passadas noções de leitura musical, respiração, afinação, empostação de voz e sinais de regência pelo maestro Marco Antonio A. Cunha.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 16 de junho de ...
1927 Nascia em Jundiaí o escritor jurídico e fotógrafo amador Walter Campaz.
1952 Nascia em Morungaba-SP a contista, cronista e artista plástica Maria Helena de Paula Gomes Dias (Lena).
1966 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o professor João Duarte Paes.
1982 Falecia em Jundiaí, aos 47 anos, o professor, jornalista e radialista Nelson Álvaro de Figueiredo Brito.
1987 Falecia em Jundiaí, aos 83 anos, o intelectual autodidata Walter Gossner.    
2023 Falecia em Jundiaí, aos 82 anos, o advogado, radialista e professor universitário Reinaldo Ferraz de Barros Basile.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO